PROJETO CASSILÂNDIA SEU POVO, SUA CULTURA, SUA HISTÓRIA É DEBATIDO NA FUNDAÇÃO DE CULTURA DE MS.

Publicado em: 27/05/2021 11:03

Com a presença do presidente da Fundação de cultura de MS Gustavo de Arruda Castelo, do vice-prefeito de Cassilândia Valdecy Costa, da Gestora da Casa do trabalhador de Cassilândia Cristina Passos, do diretor de cultura do munícipio Sandro César e da secretária de turismo, cultura, esporte, lazer e meio ambiente Ana Carolina V. Lessi, na fundação de cultura de MS em com sede em Campo Grande, MS. Aconteceu uma reunião para debater o projeto “Cassilândia seu povo, sua cultura, sua história”, aonde o intuito é fomentar e desenvolver um projeto com músicos, artesões e pessoas ligadas a essa área possam ser contempladas, juntamente com o desenvolvimento através de lives que será feito um documentário das nossas riquezas, da história política, cultural e até mesmo culinária da nossa região, sendo mostrado em quatro capítulos com o aniverário da cidade sendo a data a ser prestigiada.

O presidente da fundação olhou com bons olhos o projeto e disse ser parceiro de movimentos como esse, afinal com a pandêmia todos estão passando por dificuldades e que dessa forma poderia dar uma alavancada nesse setor e precisamente no munícipio de Cassilândia.

O vice-prefeito perguntou sobre a chance do projeto dar certo e sobre o interesse da fundação, respondido prontamente pelo Presidente aonde disse que sim, que as chances são muito grande e que pediu uma semana para ver a viabilidade dos recursos e formas de investimento.