PREFEITURA DE CASSILÂNDIA E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM LIVE SOLIDÁRIA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Publicado em: 28/06/2021 08:30 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

Acontecerá em Cassilândia nos dias 02 e 03 de agosto, em comemoração ao aniversário da cidade no C.E.R.C.A a primeira Live Solidária de Cassilândia.

Uma parceria entre o Governo do estado e a Prefeitura Municipal, o evento acontecerá respeitando todas as normas de segurança e os protocolos exigidos,  sem público, aonde a população poderá assistir através das redes sociais do munícipio que serão divulgadas posteriormente.

O Vice-prefeito Valdecy Costa, representando o prefeito Jair Boni participou das tratativas diretamente, junto com o Diretor de Cultura Sandro César e a Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente Ana Caroline V. Lessi e presidente da Fundação de cultura de MS Gustavo de Arruda Castelo.

Em conversa com a nossa reportagem Valdecy disse: “Estamos realizando um projeto de apoio e incentivo aos cantores de nossa cidade que ficaram impedidos de apresentações pelas restrições da Covid-19. Desta forma eles podem voltar ao palco com respaldo financeiro”. Ao mesmo tempo, a Live Solidária garantirá contribuição financeira às entidades Lar da Criança e do Adolescente e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Portanto, podemos dizer que a Live Solidária é uma ação sociocultural”, acrescenta Valdecy.

Valdecy (Vice), Sandro César (Diretor de Cultura), Maria Ozória (Rede Feminina de Combate ao Câncer) e Cleidimar Ferreira (Lar da Criança e do Adolescente).

“Os músicos estão em situação difícil. As doações às instituições caíram muito. O Governo do Estado em parceria com os municípios criou este projeto de apoio aos músicos e entidades. Os músicos, além das carências econômicas estão com a carência emocional, devido às dificuldades em exercerem a profissão. O governador Reinaldo Azambuja também pensou no lado emocional, por isso, os músicos têm esta oportunidade de se apresentarem, fazerem o que gostam. A Live Solidária beneficiará músicos e entidades de forma localizada”, comenta o Vice-Prefeito.

Os detalhes das apresentações e a forma do evento serão discutidas em uma reunião na capital na terça-feira com a Fundação de Cultura.