Valdecy Costa prestigia lançamento projeto FIEMS 60+ em Cassilândia

Publicado em: 16/08/2022 13:38 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Valdecy Costa prestigia lançamento projeto FIEMS 60+ em Cassilândia

Foto Divulgação

O prefeito Valdecy Pereira da Costa [PSDB], esteve prestigiando na manhã desta segunda-feira,15 de agosto, na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI de Cassilândia, o Projeto 60+, que leva inclusão digital para a terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.

O programa é voltado para pessoas com mais 60 anos e foi pensado para trazer benefícios como estímulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia e aumento da qualidade de vida.

Segundo Valdecy Costa, os processos estão cada vez mais digitais e um curso que ajude idosos a utilizar melhor as novas tecnologias é fundamental. “Esse projeto também é uma uma ferramenta que bem usada ajudará a todos seja da melhor idade e aos filhos e parentes dos mesmos, além do acesso à informação as redes sociais aproxima as pessoas.

Além do prefeito Valdecy Costa, estiveram presente os primeiros integrantes do projeto e o vereador Admilso Cesário Fião,o Gerente do SESI Região Oeste, Messias, Italiana Leonel [Monitora], Flávia Bianchine, a professora Eliana Moreira Lopes de Oliveira, Rotary Club de Cassilândia, Nubia Soares Silva.

“Hoje a gente consegue fazer tudo pela internet, como compra de medicamentos, de supermercado, agendar consultar e uma série de outros serviços. Sabemos que muitas pessoas não estão familiarizadas com essas tecnologias e a intenção foi buscar esse projeto para atendermos essa demanda, porque a inclusão digital é fundamental”, completou, o prefeito.