SAUDE DE CASSILANDIA PROMOVE CUIDADO E ATUALIZACAO DA CADERNETA DE VACINACAO

 

Publicado em: 29/02/2024 10:09 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

 

Whatsapp
SAUDE DE CASSILANDIA PROMOVE CUIDADO E ATUALIZACAO DA CADERNETA DE VACINACAO

Foto Giovani Oliveira [ Semuc/PMBV]

Estar em dia com a situação vacinal é um cuidado simples e que colabora não apenas com a saúde individual, mas também com a segurança coletiva. No Brasil, desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), no início dos anos 1990, campanhas nacionais sobre a importância dessa proteção garantiram a queda da incidência de diversas doenças, como poliomielite, sarampo, tétano, rubéola e coqueluche.

Conquista ameaçada nos últimos anos pela falta de incentivo e redução de campanhas, desinformando e mentindo sobre a segurança e eficácia das vacinas que, histórica e comprovadamente, salvaram milhares de brasileiros nas últimas décadas.

A Secretaria Municipal de Saúde aqui em Cassilândia, comunica que a Campanha Vacina Mais, vai acontecer entre os dias 02 a 09 de março para pessoas de todas as idades, pede para a população atualizar suas cadernetas [ Covid Adulto e Rotinas ].

As vacinas com recomendações específicas para Dengue [público de 10 a 14 anos], são ofertadas gratuitamente pelo SUS.

Para ter acesso a essa cobertura de proteção, basta visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, munido de um documento de identificação com foto e, principalmente, o cartão de vacinas e no Supermercado Master, das 07h00 as 15h00 [MS].

Saúde de Cassilândia promove cuidado e atualização da caderneta de vacinação 1