IDENTIDADE E SEGUNDA VIA DO DOCUMENTO SERÃO FEITAS EM CASSILÂNDIA

Publicado em: 15/07/2021 09:18 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

Desde o começo deste ano o prefeito Jair Boni e seu vice Valdecy Costa vem colocando em prática a ideia de cumprir com os compromissos, aonde incluí um posto avançado para que as pessoas possam tirar a sua identidade e segunda via do documento, no mês de março o vice prefeito foi até a capital aonde se reuniu com coronel Adjunto de segurança pública do estado de Mato Grosso do Sul Ary Carlos Barbosa, para resolver de vez o problema de identidades do município.

Leidiane Candeias Miranda e Suelen Furtado de Oliveira Socabe serão as funcionária responsáveis pelo serviço.das 07 as 11. No curso preparatório aprendemos a confecção da 1° e 2° vias de Rg. Identificar tipos de certidões. Coletar digitais manual e no sistema on line. Aprendemos como é feito todo o mecanismo de aprovação ou recusa dos processos de identidade. Qdo uma digital ou uma foto não será aprovada no setor de qualidade. Bem como tbm vimos como é feito o próprio documento de RG.

Valdecy conta que esse pedido é antigo e que quando era vereador despachou essa demanda na capital com Departamento de Identificação do estado e que culminou com as reuniões deste ano obtendo  êxito e que o prefeito Jair Boni colocou a disposição dois funcionários da prefeitura para fazerem um treinamento na capital.

Os funcionários estiveram na capital aonde de 28 de junho a 02 de julho fizeram um curso no Instituto de Identificação, e a partir desta quinta-feira estarão a disposição da população na rua Antônio Batista de Almeida, 78, setor rodoviário (antiga Agenfa) com atendimento das 07h as 11h MS.

Suelen e Leidiane no curso de capacitação

.Leidiane disse que ” No curso preparatório aprendemos a confecção da 1° e 2° vias de Rg. Identificar tipos de certidões. Coletar digitais manual e no sistema online. Aprendemos como é feito todo o mecanismo de aprovação ou recusa dos processos de identidade, quando uma digital ou uma foto não será aprovada no setor de qualidade. Bem como também vimos como é feito o próprio documento de RG.

O prefeito Jair Boni disse estar muito contente e que a população merece esta conquista, pois a cada dia que passa os compromissos feitos estão se transformando em realidade.

Reunião no Departamento de Identificação com o Coordenador de Divisão Márcio Cristiano Paroba

O vice-prefeito Valdecy Costa disse “Antes as pessoas tinha que se deslocar até Paranaíba ou mesmo que sendo atendida aqui na cidade não havia constância e era uma vez na semana. Agora com essa parceria com o governo do estado atenderemos normalmente os munícipes durante a semana”.