PROSSEGUIR: CASSILÂNDIA REGRIDE E PASSA PARA A BANDEIRA VERMELHA

 

Publicado em: 25/08/2021 08:27 | Fonte/Agência: Gazeta News

 

Whatsapp
PROSSEGUIR: CASSILÂNDIA REGRIDE E PASSA PARA A BANDEIRA VERMELHA

Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 19 cidades classificada com alto grau para a transmissão do coronavírus.

Depois que 34 municípios de Mato Grosso do Sul tiveram melhora no risco de transmissão do coronavírus, analisado por meio do Prosseguir (Programa de Saúde Segurança da Economia), do Governo do Estado, sete cidades tiveram piora – saindo do grau médio para o alto de contágio com a covid-19.

Campo Grande continua no “alerta vermelho”, conforme a classificação do programa. Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã e Rochedo são as cidades que estavam em situação mais confortável e “ganharam” bandeira vermelha.

Ao todo, o Estado tem 21 municípios em grau tolerável para a transmissão do coronavírus (bandeira amarela), 39 em grau médico (alerta laranja) e 19 no grau alto (vermelho).

A nova classificação tem validade a partir de quinta-feira, dia 26, até o dia 8 de setembro. O programa alterou alguns dos critérios e excluiu o conceito de “atividades essenciais”, que definia quais setores econômicos, por exemplo, podiam funcionar sem tantas restrições sanitárias. Desde então, a classificação estadual define apenas a lotação desses estabelecimentos. O toque de recolher também foi extinto.

Segundo diretrizes estaduais, podem funcionar em Cassilândia, Campo Grande e nas outras 17 cidades com bandeira vermelha, as seguintes atividades econômicas com 50% da capacidade. Vale lembrar que as demais atividades, não elencadas na lista abaixo, podem funcionar sem restrições específicas de lotação. Veja: