Sisu 2022: Em Cassilândia, UEMS oferta 64 vagas em três cursos de graduação

Publicado em: 10/02/2022 09:22 | Fonte/Agência: UEMS

Em Cassilândia, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 64 vagas em três cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. São 24 vagas para Agronomia, 20 vagas para Licenciatura em Letras – Português/Inglês  e 20 vagas para Licenciatura em Matemática.

As inscrições para participação no Sisu são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, de 15 a 18 de fevereiro de 2022.

No total, a UEMS oferta 1.142 vagas em 58 cursos de graduação pelo SiSU 2022, em Unidades Universitárias presentes em 14 cidades de MS, para os candidatos que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 (versão impressa, digital e reaplicação).

Todos os cursos ofertados contam com política de reserva de vagas para estudantes negros (pretos e pardos), indígenas e residentes no MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Confira a tabela de vagas com os cursos ofertados pela UEMS (Clique aqui

Acompanhe a seleção em: http://www.uems.br/ingresso/sisu

Sobre os cursos

Agronomia
O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, tais como: a) Órgãos de Assistência Técnica, Assessoria e Consultoria, públicos ou privados; b) Professor Universitário; c) Empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; d) Gestores de Empresas rurais; e) Órgãos de Fiscalização; f) Empresas de Paisagismo e Jardinagem; g) Direção de Obra e Serviço Técnico; h) Vistoria, Perícia, Avaliação, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, Extensão, sendo usualmente contratado por Instituições Públicas como a Embrapa, Agraer, IBAMA, IAGRO, CONAB, Secretárias de Agricultura; Empresas Multinacionais e Indústrias de Transformação de Produtos Agropecuários, como Usinas e Destilarias de Açúcar e Álcool.

Letras – Português/Inglês
A principal formação do licenciado em Letras da Unidade Universitária de Cassilândia é a de ministrar aulas de Língua  Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura no Ensino Básico. Além disso, o profissional de Letras pode desenvolver atividades de pesquisa nos estudos de linguagens e atuar no mercado de trabalho como consultor de empresas de comunicação (televisão, jornais, revistas e outras entidades), revisor de textos e crítico literário.

Matemática
O objetivo do curso é formar profissionais competentes no que se refere ao ensino da matemática nos níveis fundamental e médio. O profissional de Matemática pode atuar em escolas públicas e particulares, Universidades e Faculdades - Ensino Superior (depois de fazer uma pós-graduação); Fundações e Institutos de Pesquisa, públicas ou privadas;Departamento Financeiro – analisando números  da  companhia e processos de produção para tentar reverter prejuízos ou melhorar resultados; Departamento de Produção – aperfeiçoando  processos de produção; Recursos Humanos - calculando e projetando, por exemplo, gastos futuros  com planos de saúde e previdência privada.