Cassilândia recebeu maquinários agrícolas distribuídos pela AGRAER de MS

Publicado em: 19/04/2022 09:07 | Fonte/Agência: Cassilândia em Foco

Cassilândia recebeu maquinários agrícolas distribuídos pela AGRAER de MS

Vice-Prefeito Valdecy Costa recebendo Caminhão Truck Basculante

Maquinários agrícolas entre caminhões e implementos, foram entregues nesta segunda-feira (18), no valor total de R$ 31,3 milhões. As 363 máquinas foram entregues na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), às 10h, no pátio da Cepaer, em Campo Grande.

Para a compra dos maquinários, foram usados recursos da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional (R$ 19,4 milhões), conquistados por meio de emendas parlamentares de 2017 e 2019, acrescidos de contrapartida estadual, mediante convênios celebrados entre a Agraer e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (R$ 11,9 milhões).

Entre 2015 e 2021, o governo estadual entregou 1,4 mil máquinas, caminhões e implementos agrícolas para todo o Estado, adquiridos com recursos estaduais e federais — da Agraer, do Mapa e da bancada.

Na ocasião representando o Prefeito Jair Boni, o Vice-Prefeito Valdecy Costa na companhia do secretário de Desenvolvimento Whady Moisés ( Mineiro )  receberam  os maquinários.

Valdecy Costa  ao lado da Deputada Federal Tereza Cristina e o Secretário Mineiro

Cassilândia foi contemplada com 01 Caminhão Truck Basculante, 01 Plantadeira de mandioca e 01 Carreta Basculante.

Valdecy assinando o termo de recebimento dos maquinários

Carreta Basculante

Plantadeira de Mandioca

Valdecy e a Deputada Federal Tereza Cristina

Valdecy destacou a parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal e disse que sempre é bom receber essas demandas, pois entende que com a parceria é que se constrói um município de qualidade.

Da Redação