Prefeitura de Cassilândia divulga calendário de mutirão da Dengue

 

Publicado em: 20/07/2022 12:20 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

 

Whatsapp
Prefeitura de Cassilândia divulga calendário de mutirão da Dengue

Foto: Reuters/Paulo Whitaker/Direitos Reservados

A Prefeitura de Cassilândia, por meio das Secretarias Municipal de Saúde e Obras, divulgou na manhã desta quarta-feira, 20 de julho o calendário do mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Durante todo o ano, serão visitados todos os bairros onde os profissionais visitam cada casa em busca de possíveis focos de água parada, propícios ao surgimento de larvas do mosquito. Por isso, é importante que a população receba os agentes para a checagem correta e precisa dos imóveis. 

– “A gente vem acompanhando o aumento de casos positivos em outras cidades e para que os números não cresçam em Cassilândia, trabalhamos todos os dias para combater a doença. Mas também contamos com a colaboração da população para que os agentes, devidamente identificados com crachás, possam realizar os serviços adequados nas residências”. – finalizou o secretário de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Braga Lira Marin, à essa reportagem. 

Já o Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Renato César de Freitas [ Renatão], informou que os entulhos de construção deverão ser colocados em caçambas próprias para entulhos. “As árvores que estão localizadas nas calçadas, quando forem podadas, elas devem ser retiradas pela própria pessoa que realizou o serviço”, enfatizou.

Calendário completo

Prefeitura de Cassilândia divulga calendário de mutirão da Dengue 1