IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Cassilândia, dia 29 de novembro

Publicado em: 08/11/2022 10:25 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Alterado dia 24/11/2022

Terá início no próximo dia 29 de novembro, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização é da Prefeitura de Cassilândia, por meio da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). O evento vai acontecer na Câmara de Vereadores ‘Osvaldo José dos Santos’.

A abertura será as 07h00 e o encerramento as 17h00 MS e contará  com a presença de autoridades, representantes de instituições que trabalham com menores e de crianças e adolescentes.

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Cassilândia, dia 24 1

Dia 29 de Novembro de 2022

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Cassilândia, dia 24 2

Tema: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações e necessária para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A Secretária do Bem Estar Social, Márcia  Azambuja disse ao site www.jornalcassilandia.com.br, que conta com uma grande participação do público na Conferência e ressalta  o empenho da equipe da Secretaria e da gestão para que o evento. “ A nossa expectativa é de uma conferência com direcionamentos de grande produtividade”.

De acordo com os organizadores serão e eixos a serem discutidos. 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; 3– Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos e após a pandemia; 4– Participação da sociedade na deliberação, execução gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico e o 5º eixo, Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante a pandemia de Covid-19.