Prefeitura de Cassilândia lança Campanha Maio Amarelo 2023

Publicado em: 03/05/2023 08:22 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Com o tema “ No trânsito, escolha a vida”, a abertura do mês de prevenção aos acidentes de trânsito acontece nesta terça-feira,02 de maio

A Prefeitura de Cassilândia lança nesta terça-feira, 02 de maio, o Maio Amarelo, campanha de  prevenção aos acidentes de trânsito 2023.

Com o tema “ No trânsito, escolha a vida“, a campanha chamará a atenção para o respeito mútuo entre pedestres e motoristas no uso da faixa.

O Movimento Maio Amarelo nasceu no Brasil com José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Amarelo é sinal de atenção no trânsito. E a atenção desperta para a necessidade constante do respeito às leis, à sinalização e às outras pessoas. E isso é sinal de responsabilidade”, destaca o prefeito Valdecy Pereira da Costa.