Prefeitura de Cassilândia entrega 58 terrenos do projeto Lote Urbanizado

Publicado em: 23/10/2023 08:22 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Prefeitura de Cassilândia entrega 58 terrenos do projeto Lote Urbanizado

[c] ao lado do vereador Admilso Fião, o prefeito Valdecy Costa esteve reunido com a Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja. Foto zildo viei

A Prefeitura de Cassilândia realizou nesta sexta-feira (20), a assinatura de entrega de 58 terrenos do projeto Lote Urbanizado em parceria com a Agehab-MS (Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul), para famílias assistidas pelo CRAS e inscritas no CadÚnico. A iniciativa é uma oportunidade para a realização do sonho da casa própria. O novo loteamento, denominado 3 de agosto em referência ao aniversário da cidade, localiza-se próximo à Vila Pernambuco.

Prefeitura de Cassilândia entrega 58 terrenos do projeto Lote Urbanizado 1

Momento entrega dos 58 terrenos. Fotos zildo vieira

O prefeito Valdecy Pereira da Costa destacou a importância da iniciativa e parceria com o governo do MS. “A gente fica contente por atender a população, as famílias passam a ter um lar e saem do aluguel, ao mesmo tempo atendemos os vereadores que sempre cobram mais casas”, afirmou.

Valdecy Costa também falou do funcionamento do projeto. “Com essa ação, a prefeitura doa o terreno, o Estado faz o alicerce e o telhado e o morador termina o restante da obra. Já estamos trabalhando para fazer nos próximos meses a doação de mais 17 moradias em um outro projeto”.

A secretaria de Assistência Social, Marcia Leonel, afirmou que as famílias são inscritas no Cadúnico e recebem apoio do social. “São famílias vulneráveis atendidas pelo município na parte de habitação, referenciada no CRAS e que não tem moradia.”

Beneficiados pelo programa, a cozinheira Oneziana Dias dos Reis e o vaqueiro Vanderley Jesus de Freitas, ficaram muito contentes com o benefício. “Este é um sonho realizado que a gente sempre tinha e não conseguiríamos sem o apoio da prefeitura e do Estado”, disse e acrescentou que, “a ação social beneficia nós e outras famílias carentes”.

Prefeitura de Cassilândia entrega 58 terrenos do projeto Lote Urbanizado 2

Márcia: ““Este é um sonho realizado que a gente sempre tinha e não conseguiríamos sem o apoio da prefeitura e do Estado”.

No projeto Lote Urbanizado o alicerce é executado pela Agehab-MS de uma residência de 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e a primeira fiada em alvenaria. O Governo do MS também financia o kit da armação e do telhado, e o morador tem uma carência de dois anos para pagar o financiamento do material. Na primeira etapa, o beneficiário tem seis meses para realizar a continuidade da moradia.