Polícia Militar e Vigilância Sanitária emitem nota

Publicado em: 15/03/2021 19:57

Foi encaminhada  uma nota informando o enrijecimento da fiscalização de medidas preventivas visando conter o avanço do coronavírus na cidade, onde a polícia militar atuara em conjunto com a vigilância sanitária, confira logo abaixo:

”Cassilândia (MS) – Visando cumprimento do Decreto Estadual nº 15.632, de 9 de março de 2021, Policia militar e Vigilância Sanitária, intensificaram neste final de semana ação fiscalizatória às medidas de prevenção à COVID-19 em Cassilândia.

A intensificação de esforços para combate ao coronavírus, com medidas restritivas em relação a horários e funcionamento de estabelecimentos de diversos ramos de atividades veio depois de várias denúncias de aglomerações em pontos já conhecidos pelo desrespeito às normativas sanitárias em combate a pandemia, especificamente nos bares, lanchonetes e festas clandestinas.

A fiscalização que aconteceu na noite de sábado (13) e na tarde do domingo (14), flagrou um estabelecimento com mais de 40 pessoas aglomeradas em seu recinto, resultando notificação por parte da Vigilância Sanitária.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria municipal de saúde, desde o início da pandemia do coronavírus, Cassilândia registrou 1768 casos confirmados e 47 cassilandenses foram a óbito.

A policia militar e a secretaria municipal de saúde pede a população que continuem com os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19, solicitando a todos a ficarem casa e não desobedecerem às normativas sanitárias, respeitando o distanciamento social. E lembra mais uma vez que essas medidas são para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.