Publicado em: 22/11/2023 08:33 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

A Coordenara do Programa Criança Feliz, Joice Longati usando a palavra na abertura do evento. Fotos Jornal Cassilandia

Cassilândia – Muitas brincadeiras, comidas, pinturas facial, história com fantoches e muita outras diversões, que contou com a adesão da Prefeitura de Cassilândia e Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Criança feliz, foi realizada na tarde do último dia 17 de novembro no antigo Projeto Amigão [ na Vila Pernambuco].

O evento contou com a presença do prefeito Valdecy Costa, do presidente da Câmara, Arthur Barbosa de Souza Filho e do vereador Josimar Oba Oba; das Secretárias Márcia Azambuja [ Assistência Social]; Fátima Boni [ Finanças].

Tempo de Ser Criança: Programa Criança Feliz realiza atividades no Projeto Amigão 1

O prefeito Valdecy Costa, usando a palavra

Tempo de Ser Criança: Programa Criança Feliz realiza atividades no Projeto Amigão 2

O vereador Josimar Oba Oba, usando a palavra no evento,

Tempo de Ser Criança: Programa Criança Feliz realiza atividades no Projeto Amigão 3

O vereador Arthur Barbosa parabenizou toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e do Programa Criança Feliz pela realização do evento

A ação proporcionou diversão e brincadeiras lúdicas aos pequenos, durante toda a tarde, que foi acompanhada por pais e responsáveis, além de visitadores. O programa Criança Feliz é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e atualmente conta com cerca de 70 famílias.

Tempo de Ser Criança: Programa Criança Feliz realiza atividades no Projeto Amigão 4

A Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja, também usou a palavra

“O nosso objetivo é apoiar as famílias além de ampliar o repertório sociocultural da criança. A ideia é acolher a comunidade, oferecer os serviços e participar do desenvolvimento e evolução dessas crianças”, comentou a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Joice Longati.

São convidadas a participar do Programa Criança Feliz, gestantes e famílias com crianças até 3 anos, que recebem benefícios sociais e estão referenciadas a partir das Unidades do CRAS.

Ao usar a palavra o prefeito Valdecy Costa cumprimentou todos os pais e responsáveis que estiveram com as crianças neste evento promovido pelo Projeto Criança Feliz, “ agradeço os vereadores Arthur Barbosa e Josimar Oba Oba e secretários por estarem prestigiando esse evento para as crianças. E parabenizo toda a equipe da Assistência Social [ CRAS/CREAS e        Projeto Conviver] quem vem realizando uma bom trabalho”.

O prefeito anunciou que para o próximo ano, a prefeitura municipal estará adquirindo um veículo para fazer o transporte destas crianças do Programa Criança Feliz.

Já o vereador Arthur Barbosa Souza Filho, disse que foi uma alegria estar participando desta ação para as crianças, “parabéns Secretária Marcia Azambuja e toda a sua equipe por essa realização, ‘Tempo de Ser Criança”.

Outro a usar a palavra foi o vereador Josimar Oba Oba. “É uma satisfação enorme estar presente neste evento para as crianças do Programa Criança Feliz. Parabéns a essa equipe deste projeto que já deu certo em Cassilândia”.

E a Secretária de Assistência Social, Márcia Leonel de Souza [ Márcia Azambuja], agradeceu as equipes do CRAS/CREAS/PROJETO CONVIVER e o PROJETO CRIANÇA FELIZ, o prefeito Valdecy Costa e os vereadores Arthur Barbosa e Josimar Oba Oba que estiveram representando a Câmara Municipal, por estarem prestigiando e evento. “parabenizo todos os pais ou responsáveis que estiveram presente com suas crianças”