Publicado em: 07/12/2023 10:13 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Divulgação

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria de Assistência Social – SMAS, Centro de Referência de Assistência Social [ CRAS] e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social [CREA], realizou na manhã desta quarta-feira (6) a ação de conscientização da campanha Laço Branco, pelo fim da violência contra mulheres.  A ação que aconteceu em frente à Câmara, Paço Municipal, Cartórios fez parte da programação que encerra no próximo dia 16.

Campanha Laço Branco: prefeitura realiza ação de conscientização sobre violência contra mulheres 1

Campanha Laço Branco: prefeitura realiza ação de conscientização sobre violência contra mulheres 2

Campanha Laço Branco: prefeitura realiza ação de conscientização sobre violência contra mulheres 3

As pessoas abordadas  que passavam pelo local receberam materiais informativos sobre os tipos de violência, canais de denúncias, orientações e encaminhamentos. Os laços brancos distribuídos representam o símbolo da não violência contra a mulher.

Participaram da ação representantes do CRAS –  Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A Campanha Laço Branco, busca envolver os homens para a conscientização e a prevenção da violência de gênero. Cada ação desenvolvida é importante para ampliarmos esta consciência junto à população, respeitando os direitos das mulheres e repudiando qualquer forma de violência.