Prefeitura de Cassilândia zera fila de espera de biópsia de mama no SUS

Publicado em: 12/01/2024 08:46 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

A Secretaria de Saúde de Cassilândia, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, estiveram ontem em Campo Grande para levar as pacientes que realizaram punção ou biópsia de mama em 14 de dezembro de 2023 para checar os laudos e passar em consulta com o mastologista Dr. Victor Rocha.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Mara Niza, no total, foram 14 pacientes atendidas, sendo um caso de câncer de mama diagnosticado, com a paciente devidamente encaminhada ao oncologista para tratamento oncológico e três pacientes foram diagnosticadas com nódulos benignos de mama com indicação de tratamento cirúrgico. “Todas encaminhadas para o mastologista”, adiantou.

A secretária disse que o atendimento foi de excelência e contou com a presença da Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Osório e a Agente de Saúde, Ana Luíza, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Valdecy esteve no local para cumprimentar a todos e reafirmou o seu compromisso com a melhoria do atendimento à saúde, “pois essa ação zerou a fila de espera de biópsias de mama no município de Cassilândia, proporcionando o diagnóstico precoce das doenças da mama e o tratamento em tempo hábil”, completou a secretária.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde/Cassilândia