Cassilândia sediará a abertura do Estadual de MotoCross 2024.

Publicado em: 12/01/2024 12:07 | Fonte/Agência: Jornal Cassilândia

Cassilândia sediará a abertura do Estadual de MotoCross 2024.

O Diretor de Cultura e Turismo de Cassilândia, Sandro César. Foto zildo vieira

A cidade de Cassilândia mais uma vez será palco de muita emoção e adrenalina com a abertura do Campeonato Estadual de Motocross que será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro deste ano no espaço Arena Enzo Tenório [ Salto do Rio Aporé].

A informação foi repassada pelo diretor de Cultura e Turismo de Cassilândia, Sandro César na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro na sala de reunião da prefeitura municipal.

De acordo com ele em conversa com a Federação Estadual de Motociclismo a prova será noturna. “Na sexta-feira, 26, os treinos livres acontecerão a partir das 17h00 [MS] e o encerramento as 21h00”.

Sandro Cesar adiantou ainda que logo após os treinos livres, terá um grande show com a Banda Scorpion. “No sábado,27, durante o dia, terá encontro com o pessoal dos motoclubes e show da Banda Espaço Sideral, som e praça de alimentação e a partir das 17h00 [MS], vai ser a largada oficial com todas as categorias e no encerramento um grande show com uma  Banda de Rock, de São Paulo.

As corridas serão de diversas categorias, inclusive com pilotos da casa. As baterias para cada modalidade variam de 20 a 30 minutos mais duas voltas.
O público terá acesso a pista e boxes dos pilotos, podendo ver de pertinho as motocicletas e conhecer os pilotos durante os dois dias.

A Organização é da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.